O desempenho acadêmico de filhos de pais LGBT é melhor

As crianças que crescem em famílias LGBT são normais em sua saúde mental, adaptação social e desenvolvimento mental? É pior do que crianças criadas em famílias heterossexuais em todos os aspectos?

Não! Melhor ainda!

Estudos realizados nos Estados Unidos, Europa, Austrália e muitos outros lugares ao redor do mundo mostraram que crianças de famílias homossexuais têm o mesmo desempenho que crianças de famílias heterossexuais em termos de vários indicadores de crescimento e desenvolvimento infantil e até apresentam vantagens em alguns aspectos.

Um estudo holandês revelou um aspecto interessante sobre a relação familiar: crianças que crescem em lares com pais do mesmo gênero têm potencial de serem mais inteligentes no ambiente acadêmico do que aquelas que são criadas por pais de gêneros opostos.

É importante notar que eles também descobriram inesperadamente que as crianças em famílias LGBT são mentalmente mais saudáveis: em comparação com crianças que cresceram em famílias heterossexuais, eles mostraram um funcionamento emocional mais forte e aderência a padrões culturalmente definidos de comportamento apropriado. Eles têm relativamente poucos comportamentos infantis problemáticos, relacionamentos de alta qualidade com seus pares e um mundo interior mais saudável.

Os pesquisadores inferem que esses resultados, ao contrário da intuição popular, podem ser porque esses pais LGBT receberam apoio ativo de suas comunidades minoritárias, para que tenham uma forma mais eficaz de operar a família. Como resultado, seus filhos se beneficiaram com isso e, com o tempo, as crianças também aprenderam a tratar o estigma da sociedade em relação às famílias homossexuais de uma forma mais madura.

Comentário do usuário

2023/9/22 5:37:26