As árvores genealógicas adquirem um significado de grande valor porque representam diretamente a família e o quanto ela é importante em nossas vidas.
Com essas tatuagens você mostra suas origens e o quanto se orgulha disso.
Quando uma árvore desse tipo tem raízes grandes, grossas e frondosas, fala de uma árvore velha que já percorreu os caminhos da vida e aprendeu com ela a dureza, força e maturidade para enfrentar qualquer adversidade.
As mesmas raízes que se enraízam na terra mantêm você focado no que realmente vale a pena e que é o apoio, o amor e a incondicionalidade de seus entes queridos, que são as bases das quais você aprendeu tudo o que agora ensina e prega.
As memórias predominam nestas tatuagens, é uma excelente forma de imortalizar os seus pais, avós, irmãos, filhos, tios, etc. Faça-os um com a sua pele e leve-os consigo para onde quer que vá.
A árvore genealógica nos lembra o conceito significativo do ciclo da vida onde não somos eternos, portanto, devemos estar cientes de que as pessoas que uma vez nos geraram não nos acompanharão para sempre por todo o caminho, em algum momento com o passar do anos e o aparecimento de rugas nossos pais vão soltar nossas mãos e deixar um longo caminho para nós viajarmos sozinhos.
Uma perda dolorosa da qual ninguém é poupado e que se repetirá em nós novamente.
Por isso, as árvores também lembram a alegria de uma vida que, embora apresente muitos obstáculos, devemos aprender a vivê-la e desfrutá-la, trocando os galhos fracos e poucos pelos grossos, aumentando nossa folhagem para que o sol não queime nós.
Mostrando ao mundo nossas lindas flores, oferecendo nosso néctar à natureza e coletando os doces frutos como recompensa por nossas boas ações para com as outras árvores.