As flores são um dos presentes mais bonitos da Mãe Natureza, por isso faz sentido querermos realçar a nossa beleza com estes exemplares. As tatuagens de flores são tão bonitas e realmente nos dão a oportunidade de nos expressarmos visualmente.
As tatuagens tradicionais japonesas, conhecidas como irezumi, costumam usar flores para criar desenhos vibrantes e bonitos. A flor de cerejeira, ou sakura, é a flor japonesa mais conhecida e representa a transitoriedade e a beleza da vida. Também está associado à beleza e graça femininas.
O crisântemo, às vezes chamado de "o rei das flores", também é frequentemente usado em tatuagens japonesas. Está associado à realeza, perfeição e longevidade. Peônias e flores de lótus também são populares para tatuagens japonesas.
O hibisco amarelo é a flor do estado do Havaí. Tradicionalmente, a planta delicada, mas de cores vivas, representa hospitalidade e respeito. Também está associado à felicidade e à sorte.
Enquanto isso, as flores de hibisco vermelho e branco, que também crescem no Havaí, são frequentemente associadas à beleza e ao amor. Outra flor icônica que cresce no Havaí é o frangipani ou plumeria.
As pessoas fazem as icônicas guirlandas de lei dessas flores, que são dadas aos convidados para recebê-los nas ilhas.


O estilo tradicional de tatuagem, também chamado de estilo Old School, usa cores e linhas saturadas para criar designs arrojados e estilizados. No entanto, um artista habilidoso também pode adaptá-lo para fazer delicadas tatuagens florais.
Flores de cores vivas como rosas vermelhas, prímulas amarelas e flores de cerejeira rosa são escolhas populares. Peça ao seu artista para adicionar algumas folhas verdes escuras para contraste. Isso cria um resultado final bonito e atraente.
Ao contrário de outras tatuagens florais, o desenho da flor da vida não é baseado em uma planta. Em vez disso, é um padrão geométrico composto por sete círculos sobrepostos. Então esses círculos parecem criar um belo efeito que imita as pétalas abertas de uma flor.
A flor da vida é um símbolo antigo e aparece em muitas culturas diferentes, desde a Roma antiga até o mundo islâmico e a Europa. Por esta razão, a flor da vida representa a unidade e o milagre da criação, tornando-se uma escolha de tatuagem muito significativa.