As tatuagens de rosas estão em toda parte no mundo da arte corporal, amplamente reconhecidas como um símbolo universal destinado a representar o amor verdadeiro, o amor romântico, a compaixão e a beleza.
O significado da tatuagem de rosa negra, no entanto, é diferente. A rosa negra é muitas vezes uma ideia simbólica de tatuagem ligada à morte, dor e luto, ou é incorporada em temas de dualidade que equilibram vida e morte, ou bem e mal.



Quando gravadas como um estilo de design específico, as tatuagens de rosas negras são retratadas para transmitir uma combinação de morte, dor e luto. A rosa negra memorial, espinho e caule ou buquê de flores podem se referir a uma perda física, como a morte de um ente querido ou figura significativa na vida do colecionador.
As tatuagens de rosas negras são desfraldadas para lembrar o sujeito da tatuagem de sua perda, mas também para carregar a dor e a memória com eles enquanto se movem para (espero) um lugar melhor.


No entanto, o significado simbólico da tatuagem de rosa negra pode estar ligado a uma perda metafórica, como a morte de um relacionamento, uma amizade ou para marcar o fim de uma etapa específica da vida.
Esses desenhos podem ser comemorativos, afirmativos ou uma combinação de significado profundo destinado a ajudar o assunto a permanecer forte e lembrar a razão por trás de um desenho de tatuagem de rosa negra.
A dualidade é uma ótima opção de tatuagem para aqueles que procuram se afastar drasticamente do significado simbólico da arte corporal estereotipada e consagrada pelo tempo, com a flor da rosa muitas vezes sendo combinada com um crânio ou esqueleto contra imagens de suporte à vida, como a luz do sol. , crescimento verde e flores.